Edit Content

Avenida do Trabalho Nr. 467, Vivenda Unica, Frente ao Mercado Fajardo, Maputo
Tel. (+258) 84 2828 600 (+258) Cel. 85 2828 100/400, Moçamique

Pesquisa de Mercado

Inicio » Pesquisa de Mercado

Serviços Moçambique fornece um serviço completo (quantitativo e qualitativo) de soluções de pesquisa de mercado para clientes empresariais de uma variedade de setores da indústria. Combinamos perceções de pesquisa com a nossa experiência de negócios para fornecer consultoria e soluções estratégicas práticas para as necessidades dos nossos clientes.

A nossa equipa exclusiva de consultores de pesquisa de mercado possui conjuntos de habilidades especializadas em técnicas qualitativas, quantitativas, disciplinas de negócios e áreas temáticas específicas. As nossas equipas de pesquisa de mercado são personalizadas, assim como os nossos projetos de pesquisa. As equipas são nomeadas com base nas questões do cliente, onde especialistas na área de pesquisa, requisitos de metodologia e análise são reunidos para fornecer a equipa de pesquisa mais valiosa e perspicaz que pode ser formada.

Os projetos de pesquisa e clientes incluem áreas de segmentação, atendimento / satisfação do cliente, satisfação do funcionário e monitoramento da marca. Parceria de uma equipa altamente qualificada de profissionais sob medida para a utilização de soluções de pesquisa de metodologias inovadoras e técnicas de análise astutas, bem como compreensão e experiência em profundidade de problemas de mercado.

 

Gama de serviços de pesquisa de mercados incluídos:

 

Análise multivariada

Análise de componentes principais e análise fatorial.

Técnicas sofisticadas e complexas de análise estatística são usadas para fornecer perspetivas sobre questões específicas de pesquisa do cliente. Resultados válidos e confiáveis ​​são o ingrediente chave para uma pesquisa bem-sucedida e dispor de ferramentas de modelos e métodos estatísticos sofisticados é um meio de fornecer um nível notável de confiabilidade para os resultados da pesquisa.

Monitores de atendimento ao cliente

Este exercício de pesquisa envolve o escrutínio das perspetivas, atitudes, necessidades, desejos e desejos de um cliente para levar a recomendações para apresentar ou melhorar o serviço / satisfação.

Monitoria de marca

O poder de uma marca não é segredo para a maioria das empresas de sucesso no mercado. Muitas dessas empresas investem no estabelecimento do valor da marca, património e perceções no mercado. Esta categoria de pesquisa fornecerá perspetivas robustas sobre como injetar nova vida em marcas em declínio, sustentando marcas saudáveis ​​ou simplesmente entendendo a imagem das suas marcas nos seus mercados-alvo. Os resultados da pesquisa fornecerão à empresa um direcionamento para o gerenciamento futuro da marca.

Satisfação do Cliente / Funcionário

Estabeleça os principais motivadores para manter os principais clientes e funcionários, aumentar a lealdade e gerenciar relacionamentos. As empresas enfrentam não apenas a desafio do cliente, mas também o desafio do funcionário. Ambas partes são essenciais para a saúde de uma empresa. É cada vez mais difícil manter bons clientes e funcionários, no entanto, por meio do monitoramento das suas motivações de satisfação e da implementação destes em planos estratégicos, pode melhorar significativamente a capacidade de uma empresa de reter ambas as partes.

Canal para otimização de comunicações de marketing

Já se foram os dias do marketing de massa da maneira tradicional. Certamente, os meios ainda existem para atingir um mercado de massa, porém a massa tornou-se excessivamente fragmentada. A tecnologia certamente mudou a plataforma para alcançar os mercados-alvo e com a fragmentação dos meios de comunicação tradicionais do mercado de massa, entender os padrões de consumo do canal de mídia do seu mercado-alvo é mais crítico do que nunca. Esta pesquisa ajudará a identificar os principais meios e mensagens para estabelecer, manter e aumentar os segmentos de clientes.

Segmentação

Uma regra básica de marketing é atender e satisfazer as necessidades dos seus clientes. É importante identificar grupos e subgrupos de clientes para que se possa adaptar a sua mistura de marketing para atender às necessidades dos clientes. A segmentação inovadora pode ter um resultado robusto no retorno do investimento do marketing. Busque entregar resultados financeiros mais sólidos e consistentes. A segmentação é uma obrigação para qualquer empresa e deve ser realizada anualmente para se manter atualizada sobre os movimentos e mudanças do segmento.

Identificação de novos clientes, oportunidades de produtos e categorias

Os clientes são muitas vezes a melhor fonte de uma empresa para novos produtos, serviços e soluções inovadores. A utilização de clientes em potencial, novos e existentes provou ser um ingrediente-chave para que as empresas permaneçam inovadoras nas operações de negócios. Este estilo de pesquisa pode permitir que as empresas obtenham perspetivas que podem levar a vantagens competitivas sustentáveis dos negócios. Muitas empresas experimentaram uma adoção mais rápida de novos produtos e serviços quando eles são projetados com a contribuição do cliente em comparação com uma equipa interna de especialistas que projetam novos conceitos sozinhos.

Monitoramento do concorrente

Saber qual é o concorrente é vital para competir no mercado de hoje. A tecnologia mudou consideravelmente o campo de jogo e os concorrentes podem estar localizados em qualquer lugar do globo. Compreender como você é percebido em relação a outros participantes do seu setor ou setor semelhante é valioso para planos estratégicos. As empresas muitas vezes pensam que têm um forte entendimento de quem são seus concorrentes, no entanto, os resultados da pesquisa revelam frequentemente que uma empresa não teria considerado um concorrente. Este tipo de pesquisa revela quem os clientes veem como uma alternativa à sua empresa, produto, serviço, etc. Este tipo de pesquisa revela quem os clientes veem como uma alternativa à sua empresa, produto, serviço, etc.

Atitude / Comportamental

A atitude dos clientes tende a ter uma forte influência no seu comportamento no mercado. Compreender as atitudes de um cliente nas áreas de trabalho, preço, produto, distribuição, promoção, marcas, para citar algumas considerações, não só fornece perspetivas sobre o que eles podem pensar, mas também fornece uma janela para ver como eles se comportarão em relação a um certos estímulos, mensagens, locais, embalagens, etc. Como a maioria das pesquisas, não é uma pesquisa isolada e exige ser refeita em intervalos. No entanto, com uma abordagem longitudinal, os dados comparativos irão evoluir e fornecer perspetivas sobre as mudanças

Avaliação Comparativa

Entender onde você se encaixa em relação a custo e serviço no seu setor pode fornecer uma imagem instantânea de onde você está a ter um bom desempenho e onde pode melhorar. A organização irmã da Serviços Moçambique Benchmarking Sucesso possui uma ferramenta de diagnóstico e uma base de dados de empresas de diferentes sectores da indústria para aferir desempenhos de serviço e custos.

Pesquisa de mercado

Os pesquisadores hoje se deparam com uma grande quantidade de dados de clientes e precisam gastar muito tempo antes de entender mercados específicos, padrões de comportamento do consumidor, tendências de mercado e outras variáveis ​​relevantes que fazem parte dos dados primários de pesquisa. Hoje, escalas de medição apropriadas não são uma garantia em si mesmas de que dados relevantes serão coletados. Como resultado, compreender os fundamentos da conceção de questionários de mercado é extremamente importante para os pesquisadores coletarem os dados corretos.

Na Serviços Moçambique, os nossos serviços de desenho de questionários de marketing canalizam os seus pesquisadores para formular as perguntas mais relevantes enquanto retornam dados primários precisos para uma melhor análise de negócios. Podemos ajudá-lo a executar campanhas multicanais em Moçambique, reconetar-se com uma base de usuários cada vez menor, adquirir novos clientes ou planejar o lançamento de um novo produto com sucesso, ao mesmo tempo em que compreende o comportamento do mercado por trás dele. Com a nossa ajuda, você pode então aumentar as suas taxas de resposta para pesquisas e minimizar erros, aumentando assim a qualidade dos dados e a tomada de decisão no processo.

 

Os nossos serviços de desenho de questionário de marketing

 

Entrevistas ou pesquisas incompletas e imprecisas não são boas para perceções úteis, portanto, os pesquisadores devem se esforçar e reduzir o desligamento do entrevistado para receber um conjunto completo de dados. Um questionário bem elaborado, criado por nossos especialistas em pesquisa de mercado, é a melhor maneira de começar e aproveitar tudo o que os nossos serviços de desenho de pesquisas têm a oferecer.

Os nossos serviços de desenho de questionário de marketing incluem:

 

1. Pesquisa de Negócios

Como o seu provedor de serviços de desenho de questionário de marketing, começamos entendendo a natureza do seu negócio, a necessidade de avaliação e quais fatores afetam os seus resultados financeiros. Podemos trabalhar em questionários de pesquisa de negócios em várias áreas, tendências de tecnologia e setores, fornecendo a você as principais perspetivas de negócios que podem ajudá-lo a mudar o seu jogo de acordo com as demandas do mercado.

2. Pesquisa Académica

Os nossos serviços de desenho de questionário de pesquisa académica são projetados desde o início, mantendo as necessidades de educadores, professores, instituições educacionais e alunos em mente. A pesquisa académica é extremamente importante para acompanhar as necessidades em constante mudança da indústria e ajudamos a projetar toda a pesquisa de acordo com as suas necessidades. Desenvolvemos questionários por assunto, tendo em mente variáveis ​​como dados demográficos, etnia, códigos postais, etc.

3. Pesquisa de cliente

Os clientes hoje são extremamente voláteis nos seus gostos e desgostos e têm vários padrões de gastos entre países e regiões. Os nossos serviços profissionais de desenho de questionários ajudam os nossos clientes a estudar clientes em todo o mundo ou em uma região específica da sua escolha. O nosso desenho de questionário de marketing varia de cliente para cliente e é baseado nos clientes que você precisa pesquisar e atingir por meio dos seus produtos e serviços. Podemos coletar retorno, obter informações sobre como os seus novos produtos são aceites pelas massas, realizar pesquisas de consciencialização do cliente, etc.

4. Pesquisa de Mercado

Os nossos especialistas em pesquisa de mercado ajudam a criar um questionário que atende às suas necessidades, ao mesmo tempo que fornecem uma compreensão aprofundada de todos os pontos de contato de dados que são relevantes para você e para o mercado em que deseja entrar. Com o nosso desenho de questionário de mercado impecável, você pode ter certeza de que todas as suas dúvidas relacionadas a metas e investimentos em potencial permanecem relevantes e recebem respostas pontuais.

5. Análise Avançada

Trabalhamos com os nossos clientes para fornecer dados analíticos avançados com base na nossa experiência em trabalhar com outros clientes semelhantes e, portanto, capacitá-los a trabalhar num questionário exclusivamente adequado a eles.

6. Pesquisas de satisfação do cliente

Você já se perguntou qual é a lembrança principal da sua marca entre os consumidores? As nossas pesquisas de satisfação do cliente ajudam a avaliar o grau de satisfação dos clientes com a sua marca, seus produtos ou serviços, ao mesmo tempo, em que o ajudam a coletar retorno valioso. As nossas pesquisas bem elaboradas também podem ajudá-lo a obter melhores índices de satisfação do cliente.

7. Pesquisas de embalagens de produtos

Acertar na embalagem é extremamente importante, especialmente porque mais de 70% dos consumidores decidem fazer compras por impulso com base apenas na embalagem. Podemos apoiá-lo com o desenho da pesquisa correta para a embalagem do seu produto, garantindo assim que as cores, o material e o conteúdo realmente repercutam no seu mercado-alvo.

8. Pesquisas de valor de marca

Quanto vale a sua marca aos olhos dos seus clientes? Eles preferem cegamente a sua marca em vez de outras semelhantes e mais baratas apenas porque preferem a sua marca? Como os clientes reagem ao seu posicionamento e slogans? Tudo isso e muito mais pode ser facilmente respondido quando você terceiriza os serviços de elaboração de questionários de marketing para a Serviços Moçambique.

9. Pesquisas de eficácia de publicidade

Não é fácil obter anúncios corretos. O que funciona para uma determinada região ou TG pode nunca funcionar em outro lugar ou para vários TGs. Podemos ajudá-lo a encontrar a nossa voz e direcionar melhor os seus clientes com as nossas pesquisas de eficácia de publicidade. Do tom ao quadro de humor, cores, linguagem, pessoas, enredo, etc., podemos ajudá-lo a entender o que os seus clientes preferem mais e contornar isso.

10. Projeto de pesquisa com base em escolha conjunta

Analise conjunta é um método de pesquisa usado para avaliar os vários aspetos contributivos dos seus produtos e serviços que ajudam a permitir que os seus clientes tomem decisões de compra. As nossas pesquisas de marketing bem elaboradas alavancam análises estatísticas para descobrir como os consumidores irão reagir a novos produtos, ajudando você a entender melhor a natureza do seu mercado-alvo.

 

O nosso processo de criação de questionário de mercado

A nossa abordagem para projetar o questionário perfeito para os nossos clientes reside em entendermos os requisitos do cliente e as necessidades do cliente. A nossa equipa de especialistas gasta tempo para entender a natureza do seu negócio e como os consumidores genéricos reagem a ele, e então extrapolar mais os dados enquanto mantém as tendências modernas em mente para obter melhores resultados. O nosso processo de desenho de questionário de várias fases inclui as seguintes etapas:

 

01. Lançamento do Projeto

Cada projeto vem com o seu próprio conjunto de expectativas e desafios e, portanto, o passo mais importante para nós é o levantamento de requisitos, onde nos reunimos com os nossos clientes para entender os seus objetivos de negócios, as suas metas e o motivo pelo qual desejam que o questionário seja elaborado.

Posteriormente, finalizamos os métodos de pesquisa que utilizaremos antes de prosseguir para a próxima etapa.

 

02. Elaborando o Questionário

A nossa equipa de especialistas em pesquisa projeta um questionário de amostra, mantendo os seus requisitos em mente, que é então compartilhado com você. Nesta fase, é importante que os nossos clientes compreendam o âmbito das perguntas com a ajuda das respostas de demonstração que fornecemos de forma a abranger as respostas humanas esperadas.

Em seguida, realizamos uma análise de protocolo em que um entrevistado é solicitado a pensar em voz alta enquanto analisa o questionário e responde a ele, uma etapa importante para entender os clientes.

 

03. Avaliação da Pesquisa

Nessa etapa, revisamos o questionário com o cliente para saber se ele atende ou não aos seus requisitos e se é alcançado um objetivo claro que está em sintonia com as suas expectativas. Esta fase também envolveu verificações de qualidade, correção gramatical e tradução do idioma, se necessário.

 

04. Pesquisa e entrega do questionário

Após finalizar o questionário com os nossos clientes, otimizamos o cumprimento e o formato para melhores resultados. Nesta fase, entregamos o questionário final para você, ou se necessário, também podemos ajudar a configurar a votação com as pessoas que se enquadram no seu público alvo (idade, faixa de renda, etc.)

Com a ajuda dos nossos serviços de desenho de pesquisa de marketing impecáveis, empresas, profissionais de marketing, ONGs, pesquisadores e outras organizações a obter uma melhor compreensão dos consumidores e de suas necessidades, ao mesmo tempo em que obtemos taxas de resposta máximas que são precisas e totalmente utilizáveis ​​para análise estatística. O nosso espectro de serviços cobre uma ampla variedade de objetivos para ajudar os seus requisitos modernos, tais como:

  • Identificar o público alvo exato, o mercado e os objetivos gerais da pesquisa;
  • Conteúdo do questionário eficaz, curto e fácil de entender;
  • Melhoria contínua do desenho do questionário e da redação das respostas;
  • Ordem e layout corretos das perguntas, que sincronizam bem com os requisitos dos usuários;
  • Aproveitando os métodos da era nova, como gráficos simples que envolvem o público e evitam que fiquem entediados;
  • Escolher o formato apropriado para o questionário para uma análise estatística de dados oportuna.

A parceria com a equipa de análise da indústria Serviços Moçambique permite às empresas superar desafios como estes cinco cenários comuns:

  • Encontrar rápidas alterações do projeto e especialistas em análise da indústria com certificação ISO é difícil.
  • Acelerar as tarefas de análise da indústria pode ser dispendioso, demorado e exigir novos funcionários.
  • O processo de análise e investigação da indústria é particularmente desafiante quando estão envolvidos idiomas diferentes e fusos horários múltiplos
  • A obtenção de serviços de análise da indústria de alta qualidade e personalizados é complicada.
  • A subcontratação requer frequentemente o trabalho com empreiteiros que não sejam fluentes em inglês.

Para enfrentar estes desafios e muito mais, a nossa equipa de analistas da indústria e especialistas em pesquisa pode ajudá-lo a racionalizar o processo, transferindo todas as tarefas para Serviços Moçambique.

 

Serviços Moçambique – Perícia e facilidade de Contratação externa para Serviços de Análise Industrial

 

Os nossos serviços de análise e investigação da indústria ajudam os decisores a todos os níveis a adquirir inteligência empresarial, estrategizar o desenvolvimento empresarial, avaliar o desempenho dos concorrentes, planear a expansão empresarial, identificar ineficiências, desenvolver estratégias de reestruturação e rever as condições de mercado presentes e futuras. As questões de risco potencial são tratadas com processos especializados tais como a ameaça de substitutos e análise FOFA (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças). Serviços Moçambique personaliza a análise da indústria para cada cliente – exemplos proeminentes dos nossos serviços de pesquisa de mercado da indústria, análise técnica, pesquisa legal e pesquisa clínica.

As nossas Análises Industriais e Perícias de Pesquisa – Aqui está uma breve visão geral da perícia oferecida pelos Serviços Moçambique:

  • Uma equipa qualificada de profissionais de análise da indústria que inclui especialistas em pesquisa, cientistas de dados, analistas financeiros e estaticistas.
  • Equipa multilingue que trabalha com facilidade em várias línguas – os projetos de análise da indústria podem ser preparados em qualquer língua(s) preferida(s).
  • Os nossos especialistas em análise da indústria são proficientes em análise financeira e software estatístico.
  • Empregamos uma abordagem de análise da indústria centrada no cliente que é personalizada para satisfazer os requisitos específicos, necessidades de programação e orçamentos de cada cliente.
  • Os gestores de contas e especialistas em análise da indústria são fluentes em português, inglês – francês e espanhol.
  • A nossa linha de cliente está disponivel 24 horas por dia por telefone, bem como email.
  • Podemos sempre trabalhar de acordo com o seu fuso horário e requisitos de agendamento – a nossa equipa opera num horário que permite uma rápida mudança de rumo envolvendo múltiplos fusos horários.

 

Aqui estão alguns benefícios adicionais de trabalhar com Serviços Moçambique:

 

  • Para garantir privacidade e segurança, a nossa equipa de análise e investigação da indústria emprega servidores web seguros e uploads FTP, redes privadas virtuais (VPN) e acordos de confidencialidade/não-divulgação.

Somos um fornecedor global de outsourcing único. Para além da análise da indústria, a nossa equipa internacional de peritos pode ajudar em tarefas especializadas como a digitalização de desenhos CAD, análise visual e serviços de introdução de dados em formulários de faturação multilingues.

A pesquisa de mercado online aproveita as conveniências da internet, sendo a maior vantagem a redução de custos na condução presencial, telefónica, ou qualquer outro método de recolha de dados. Além disso, a Internet dá-lhe um acesso global entre países aos inquiridos e elimina preconceitos culturais e influências paroquiais sobre os dados recolhidos.

Com uma equipa de processamento de conhecimentos altamente qualificada a trabalhar, a Serviços Moçambique Solutions satisfaz as suas necessidades de informação com os nossos serviços abrangentes de pesquisa de mercado online. Compreendendo claramente os seus objetivos de pesquisa, preparamos questionários adequados e pesquisamos factos e números.

Sendo a fiabilidade dos dados o objetivo crítico da pesquisa, certificámo-nos de que as nossas metodologias de pesquisa aderem às melhores práticas de pesquisa de dados em linha. Em cada fase da pesquisa de mercado em linha, a nossa equipa de Garantia de Qualidade (GQ) executa verificações de exatidão para assegurar que a informação recolhida está livre de erros.

 
Serviços de pesquisa de mercado online que oferecemos

Implementando os princípios da pesquisa quantitativa e qualitativa online, Serviços Moçambique Solutions traz-lhe serviços de pesquisa e amostragem online que abrangem –

  • Recolha de dados primários
  • Desenho do questionário
  • Serviços de impressão de questionários para distribuição ou inserção
  • Manutenção de bases de dados
  • Investigação documental
  • Segmentação de mercado, dimensionamento de mercado e perfil de mercado
  • Inquéritos de satisfação do cliente utilizando listas de correio eletrónico, análise da concorrência, análise da eficácia do produto e pesquisa de notoriedade da marca

 

Ferramentas de Pesquisa de Mercado Online que Alavancamos

Serviços Moçambique conduz agressivamente a pesquisa de dados online usando os seguintes modos como ferramentas de pesquisa –

  • Pesquisa de painel de consumidores online
  • Entrevistas Web – Grupos de discussão online, painéis online, e listas de correio eletrónico
  • Inquéritos por correio eletrónico
  • Inquéritos online
  • Análise da Web
  • Web 2.0, sites de redes sociais e pesquisa em blogs
  • Pesquisa extensiva online e offline

A rede mundial apoia imensamente a investigação secundária com o seu vasto conjunto de informações fornecidas por fontes fiáveis. Utilizamos estes recursos para a investigação de dados secundários para obter a informação necessária para analisar factores socioeconómicos e tendências de mercado.

Procura identificar e analisar os pontos fortes e fracos do seu negócio, bem como as ameaças e oportunidades que enfrenta? Procura um prestador de serviços imparcial para realizar uma análise FOFA (pontos fortes, pontos fracos, oportunidades, ameaças) para a sua empresa, de modo a poder tomar decisões mais bem informadas para manter a sua empresa no caminho do crescimento? Em caso afirmativo, podemos ajudar.

A Serviços Moçambique é um fornecedor líder de serviços de análise FOFA e pode ajudá-lo a realizar uma análise abrangente e aprofundada da sua empresa. Uma análise FOFA é uma técnica para avaliar estes quatro aspetos tal como eles se aplicam ao seu negócio. Com os nossos serviços profissionais de análise FOFA, pode descobrir o que está a funcionar bem e o que não está a funcionar bem para o seu negócio. Pode também determinar mais claramente para onde quer levar o seu negócio e como pode lá chegar.

 

Os nossos serviços de análise FOFA

 

Os nossos serviços de análise FOFA para empresas são abrangentes e aprofundados e podem permitir-lhe determinar mais claramente a posição da sua empresa e como esta pode avançar e continuar a ter sucesso. Quando nos subcontrata serviços de análise FOFA, pode reduzir as hipóteses de fracasso do seu negócio, compreendendo o que lhe falta e eliminando riscos que de outra forma o apanhariam desprevenido. Além disso, pode começar a elaborar uma estratégia para se distinguir dos seus concorrentes e, portanto, competir com mais sucesso no seu mercado.

Um exemplo de perguntas que fazemos na nossa análise FOFA inclui:

Pontos fortes
Pontos fracos

Que vantagens possui a empresa?

Que aspetos do negócio podem a empresa melhorar?

O que é que a empresa faz melhor que os seus concorrentes?

O que é que a empresa precisa de evitar?

Que recursos de baixo custo ou únicos estão disponíveis para a organização que não estão disponíveis para os seus concorrentes?

Quais são os fatores que levam a empresa a perder vendas?

Quais são as Propostas de Venda Únicas da empresa?

Quais são os aspetos dos produtos/serviços da empresa que os clientes podem ver como pontos fracos?

Oportunidades
Ameaças

Que tendências interessantes no mercado pode a empresa explorar de forma rentável?

Quais são os principais obstáculos que a empresa enfrenta?

Quais são os últimos desenvolvimentos relacionados com as Propostas de Venda Únicas do seu concorrente?

Quais são os últimos desenvolvimentos relacionados com as Propostas de Venda Únicas do seu concorrente?

Existem algumas oportunidades relacionadas com desenvolvimentos tecnológicos?

A empresa tem problemas significativos de tesouraria ou dívidas incobráveis?

Existem algumas oportunidades relacionadas com desenvolvimentos tecnológicos?

A empresa tem estado envolvida em algum escândalo recentemente?

Para além de fazer as perguntas acima relacionadas com a FOFA, também fornecemos os seguintes serviços relacionados com a FOFA:

 

1. Análise FOFA para empresas

Realizamos análises FOFA de alta qualidade e imparciais da sua empresa e identificamos e apresentamos de forma abrangente todos os pontos fortes e fracos da empresa e as ameaças e oportunidades que se lhe deparam.

 

2. Análise FOFA para fatores de Marketing

Analisamos exaustivamente toda a sua informação relacionada com o marketing, tanto externa como interna, e apresentamos-lhe conhecimentos acionáveis. A nossa revisão interna de questões de marketing interno inclui a avaliação dos orçamentos de marketing e da localização das filiais, e a nossa revisão de fatores externos inclui alterações das condições económicas e da procura e da oferta, entre outros.

 

3. Análise FOFA para Fatores Financeiros

Identificamos e analisamos minuciosamente os fatores financeiros internos e externos que podem ter um impacto no negócio. Os fatores internos que analisamos incluem estrangulamentos de liquidez e flutuações dos fluxos de caixa e os fatores externos que analisamos incluem a análise da volatilidade do mercado e as flutuações das taxas de juro.

 

4. Análise FOFA para Factores de RH

Realizamos análises FOFA exaustivas no que diz respeito aos seus fatores de recursos humanos. Os fatores internos que analisamos incluem coisas como a retenção e a rotatividade dos empregados, e os fatores externos que analisamos incluem a atratividade da concorrência e as condições do mercado de trabalho.

 

5. Serviços de Criação de Matrizes

Criamos matrizes detalhadas de (ameaças, oportunidades, fraquezas, pontos fortes) após analisarmos o seu negócio em detalhe. Com a nossa matriz, pode determinar mais eficazmente a saúde da sua empresa e como navegar melhor através de ambientes de negócios em mudança para alcançar um crescimento sustentado.

 

6. Análise FOFA para Indústrias

A nossa análise FOFA abrangente e aprofundada da indústria apresenta informação relacionada com fatores de nível industrial que estão a afectar, e podem afetar, o seu negócio. Analisamos o crescimento da indústria, regulamentos, tendências, e saturação do mercado, entre muitos outros fatores.

 

7. Análise FOFA para Fatores Tecnológicos

Realizamos análises exaustivas de todas as tecnologias internas e externas que estão a afectar, e podem afetar, o seu negócio. Avaliamos fatores internos como o estado da sua infraestrutura informática e se as últimas versões de ferramentas e tecnologias de software estão a ser utilizadas. Avaliamos também fatores externos, como novas tendências tecnológicas e perturbações.

 

8. Análise FOFA para Fatores do Cliente

Os nossos serviços de análise FOFA do cliente fornecem informações relacionadas com o cliente relacionadas com fatores tanto internos como externos. Os fatores internos avaliados incluem coisas sobre a empresa que os clientes valorizam, comportamento dos gastos dos clientes, detalhes sobre clientes que são atraídos para a concorrência, e níveis de serviço ao cliente, entre outros.

 

9. Análise PESTAL

A nossa análise (política, económica, social, tecnológica, ambiental, legal) pode ser utilizada em conjunto com a nossa análise FOFA para obter uma compreensão mais profunda da saúde da sua empresa e aprender sobre novas oportunidades de crescimento. Estes fatores externos que influenciam o seu negócio também podem ser determinados de forma mais abrangente.

 

10. Relatórios e Apresentações Serviços de Criação

Como empresa líder na prestação de serviços de análise FOFA, fornecemos todos os nossos resultados FOFA sob a forma de relatórios e apresentações claras, nítidos e concisos que incluem elementos visualmente interessantes, tais como gráficos e gráficos para tornar a análise mais fácil de digerir.

 

11. Análise Quantitativa

A nossa análise FOFA para empresas, incluindo a análise FOFA para pequenas empresas, inclui serviços de análise quantitativa. Com os nossos serviços de análise quantitativa, ajudamos a aplicar métodos quantitativos tais como análise estatística e análise de probabilidade para acrescentar mais detalhes e clareza à análise FOFA.

 

12. Realização de Pesquisa Primária e Secundária

Os nossos serviços de pesquisa primária e secundária são inigualáveis e incluem análise FOFA de pesquisa de mercado detalhada. Realizamos entrevistas e criamos inquéritos e questionários para melhor compreender o comportamento dos clientes e fornecedores, bem como as estratégias da concorrência e o moral dos funcionários.

Terceirizar Pesquisas de Mercado Agrícola para Serviços em Moçambique.

Se lhe falta mão-de-obra altamente qualificada e experiente para a pesquisa de mercado agrícola ou se procura um fornecedor de serviços de pesquisa de mercado agrícola rentável, fiável e escalável para o seu negócio agrícola, então tem de subcontratar serviços de pesquisa de mercado agrícola a alguém como a Serviços Moçambique que tenha uma perícia louvável e padrões de qualidade internacionais.

 

Serviços de pesquisa de mercado agrícola que oferecemos

 

A Serviços Moçambique reconhece os requisitos específicos de pesquisa de mercado de cada cliente e oferece conhecimentos valiosos que se adaptam perfeitamente às suas necessidades. Aqui estão alguns dos principais serviços de pesquisa de mercado de agricultura offshore que oferecemos:

 

1. Pesquisa e Análise de Mercado de Produtos Agrícolas

Os nossos profissionais experientes ajudam-no com importantes conhecimentos sobre vários produtos da atual indústria agrícola. Ajuda-o a obter perspetivas claras sobre a situação atual da indústria agrícola e a planear os seus movimentos comerciais em conformidade.

 

2. Estratégia e Investigação do Agronegócio

A equipa de peritos da Serviços Moçambique oferece serviços completos e compêndios de investigação e análise de estratégias empresariais agrícolas. Esta pesquisa e análise ajuda-o a reconhecer as necessidades dos seus clientes e a criar produtos ou serviços que eles estão mal à procura. . Além disso, a nossa investigação ajuda-o a realizar o seu negócio atual de uma forma bem estruturada.

 

3. Pesquisa e Análise Pecuária

Os peritos dos Serviços Moçambique têm o dom de produzir serviços de investigação e análise de gado altamente qualificados e isentos de erros. Pesquisamos e analisamos de perto o seu estado para lhe proporcionar um conhecimento profundo sobre ideias de gestão do clima de uma melhor forma, monitorizando os animais prenhes, fornecendo-lhe panelas sistemáticas para monitorizar o seu gado remotamente da melhor forma.

 

4. Investigação e Análise Ambiental

Serviços Moçambique, fornecemos-lhe informação vital sobre os vários fatores ambientais. Fornecemos-lhe detalhes precisos sobre automatização da alimentação, controlo climático, monitorização do gado, etc., que ajudam a racionalizar o seu negócio agrícola de uma forma bem organizada.

A PERÍCIA DE QUE PRECISA PARA AVANÇAR

Procure o sucesso do seu negócio em Moçambique

Empenhados em ajudar os nossos clientes a alcançar resultados práticos com impacto real!

(+258) 84 2828 600

A Serviços Moçambique está alinhada com as normas, políticas e procedimentos internacionais exigidos para a prestação de serviços de consultoria. O nosso conjunto de valores essenciais e um forte código de ética orienta as nossas decisões de negócios, criando uma cultura corporativa que promove o trabalho em equipa, o crescimento intelectual e a liderança.

A nossa equipa dedicada de profissionais e colaboradores inclui atores-chave de todos os setores de Moçambique, gerentes de negócios, empresários, engenheiros de projeto, especialistas em RH, advogados e especialistas em pesquisa com vasta experiência no mercado local e regional. Estamos profundamente enraizados na cultura, idioma, leis e regulamentações locais deste mercado único, o que nos permite adaptar soluções às necessidades dos nossos clientes.
Temos fornecido serviços de consultoria e procuração de alta qualidade em Maputo para uma base diversificada de clientes, desde comerciantes individuais a empresas multinacionais numa variedade de indústrias e setores, tal como mineração, manufatura, construção e finanças, entre outros. A vasta experiência que adquirimos dos nossos clientes também fortaleceu o nosso papel como consultores de desenvolvimento de negócios de primeira linha.

Operamos em Maputo, Pemba, Beira, Tete, Nacala e Nampula, dedicando todos os nossos recursos ao sucesso a longo prazo e bem-estar geral dos nossos clientes.